Instituições assistenciais recebem doações de 21 toneladas de proteínas vegetais

A iniciativa da GL Foods beneficiou famílias que tiveram dificuldade em manter sua alimentação durante a pandemia da Covid-19

DINO
Publicado em 08/10/2021, às 08h16 - Atualizado às 08h20



Com o intuito de auxiliar as famílias que estão em situação de insegurança alimentar, a GL Foods iniciou em julho deste ano uma série de doações às entidades ligadas ao combate à fome e auxílio às pessoas em situação de risco, como o Banco de Alimentos, por exemplo.

A empresa concluirá até o fim do mês a doação de 21 toneladas de proteína vegetal à base de ervilha (plant based) para 21 instituições, tais como a Mesa Brasil do SESC, a Cruz Vermelha e a Associação Prato Cheio. Vale ressaltar que a GL Foods também desenvolveu um amplo trabalho junto à comunidade do município de Jundiaí o que resultou no auxílio a 10 entidades locais, dentre elas o Hospital São Vicente. A companhia também fez donativos à Secretaria de Educação de Jundiaí, que repassou os alimentos aos estudantes da rede municipal.

Milhares de famílias puderam incluir proteínas em sua alimentação - item que não faz parte das cestas básicas convencionais. As 21 toneladas representam mais de 244 mil refeições de alimento proteico saudável à base de ervilha.



Além dos aspectos nutricionais dos preparos doados (proteína de ervilha e também misturas prontas para preparo de carne moída, kibe, hambúrguer de carne e frango vegetais) outro ponto importante é a facilidade do preparo, pois só são necessários adicionar água, óleo vegetal e temperos, o que não demanda que a pessoa precise incluir outros produtos. Os produtos também são fáceis de preparar, livre de corantes e aromas artificiais.

Entidades beneficiadas e números

Cruz Vermelha/São Paulo 6.016



Marmiteiros/São Paulo 7.080

Prefeitura de Jundiaí 2.209

Sefras/ São Paulo 28.257



Núcleo Batuíra 20.100

Hospital São Vicente/ Jundiaí 4.709

Mesa Brasil (SESC)/ Grande São Paulo 56.000



Banco de Alimentos/Grande São Paulo 32.000

Assoc. Prato Cheio/Grande São Paulo 39.633

Ceasa Campinas 16.000



Banco de Alimentos de Taboão da Serra 8.000

Centro de Atend. Síndrome de Down Bem-te-vi/ Jundiaí 483

Lar Creche Wilson de Oliveira/Jundiaí 1.121



SOS Jundiaí 10.124

Creche Mãe Meimei/Jundiaí 2.598

União Educacional e Esportiva do Jd.Colombo/SP 1.236



Casa de apoio à criança e adolescente com câncer/Taboão da Serra 1.216

Casa de Nazaré/Jundiaí 896

Casa Santa Marta/Jundiaí 1.216



Cidade Vicentina Frederico Ozanam/Jundiaí 2.880

Instituto Jundiaiense Luiz Braille/Jundiaí 2.240

21 entidades 244.014 refeições



Website: https://www.vitoriahoteis.com.br/