Ocupação de hotéis no Rio para o final do ano já chega a 75%

Em alguns bairros da zona sul ocupação já é de 95%

Alana Gandra/Agência Brasil
Publicado em 03/12/2019, às 16h25 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h03

- Gabriel Monteiro/SECOM

A ocupação dos hotéis da capital fluminense para o período de 28 de dezembro a 1º de janeiro de 2020 apresenta média, até o momento, de 75%, de acordo com pesquisa divulgada, hoje, 3, pelo Sindicato dos Hotéis do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio).

Regiões como os bairros do Flamengo, Botafogo, Ipanema e Leblon já mostram nível de procura mais elevado, de 86%, cada. Para a noite da virada, entretanto, alguns bairros da cidade têm média de quartos ocupados da ordem de 95% a 97%, em hotéis cinco estrelas de Copacabana, do Leme, Arpoador e de Ipanema, todos na zona sul, e na Barra da Tijuca, zona oeste.

Com o tema Amor a Cada Vista, que remete à beleza natural e arquitetônica do Rio de Janeiro, a proposta da prefeitura para o próximo Réveillon, é que os turistas fotografem e filmem as paisagens e construções cariocas e as divulguem nas redes sociais, com a hashtag #vemprorio.

O município se tornará, em 2020, a primeira Capital Mundial da Arquitetura. O título foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA).

A expectativa para a virada do ano é superar o recorde de 2,8 milhões de pessoas, registrado na chegada de 2019.

Turismo ano novo rio de janeiro viagem hotéis festas Nacional flamengo unesco Sindicato dos Hotéis do Município do Rio de Janeiro capital fluminense Capital Mundial da Arquitetura Botafogo Ipanema e Leblon