Ainda abalados e buscando um novo recomeço sem a vocalista, a banda mudou a logomarca e anuncia retomada de shows já na próxima semana de março
Da redação
Publicado em 05/03/2022, às 14h26 - Atualizado às 14h44
A banda Calcinha Preta anunciou a retomada da agenda de shows, 10 dias após a inesperada morte da vocalista, Paulinha Abelha. A vocalista do grupo tinha 43 anos e, de acordo com o hospital, morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
Nesta sexta-feira (04), foi anunciado na conta oficial da banda que eles voltarão a se apresentar como uma forma de “recomeçar” sem Paulinha. Os shows estão previstos para começar a partir do dia 11 de março.
“O escritório responsável pela carreira da Banda Calcinha Preta, comunica que, embora estejamos profundamente entristecidos pela perda precoce da querida Paulinha Abelha, o grupo manterá os seus compromissos de trabalho”, começa a legenda do vídeo. “Precisamos recomeçar, pelo amor que sempre vai existir em nosso coração e nas músicas que a Abelha eternizou. Contamos com o apoio de todos nesta retomada, principalmente por parte dos fãs”, continua o comunicado, após anunciar que o retorno está previsto para dia 11/03. “A voz de vocês nos ajudará a ecoar ainda mais a história da banda, as nossas canções e o amor pela eterna Paulinha. ‘A obra de Deus não para quando o projeto vem dele. Prospera em meio ao deserto e a escassez’”, finaliza.
A banda de forró eletrônico, formada em 8 de dezembro de 1995 na cidade de Aracaju, pelo empresário e produtor musical Gilton Andrade. Atualmente, tem como vocalistas: Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver.
Um dia antes, na quinta-feira (3), os integrantes da banda prestaram uma homenagem à vocalista, os músicos revelaram que a logomarca do conjunto, a partir de agora, vai contar também com o desenho de uma abelha.
“Como não amar Paulinha Abelha?”, questiona o texto lido pelos integrantes da banda. “A alma da banda Calcinha Preta tem muito de Paulinha Abelha, e isso é para sempre”, segue a mensagem, que também enfatiza a grande contribuição da cantora para que o Calcinha Preta se tornasse o sucesso que é.
“Seu lugar vai continuar aqui, pois não há nada nem ninguém que possa preenchê-lo. Como homenagem, decidimos agregar o desenho da abelhinha à marca da Calcinha Preta, como gesto de amizade, reconhecimento e saudade. Paulinha seguirá com a gente”, diz o texto emocionante.
Paulinha Abelha estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Sua morte foi anunciada no dia 23 deixando familiares, amigos e fãs arrasados com a trágica notícia.