Gatinho com necessidades especiais ganha festa de aniversário em PG

A história de Felipe e de sua tutora, a Rafa, é um exemplo de apoio mútuo e superação

Esther Zancan
Publicado em 23/02/2022, às 08h38 - Atualizado às 15h31

Felipe passeia por Praia Grande, muitas vezes na cestinha da bicicleta de sua tutora Gatinho com necessidades especiais ganha festa de aniversário em PG Gato Felipe na cestinha da bicicleta de sua tutora - Esther Zancan

No último fim de semana, um aniversariante pra lá de especial completou cinco anos: o Felipe, um gatinho morador de Praia Grande e portador de necessidades especiais.

A festa de Felipe foi em grande estilo, com decoração caprichada com o tema "marinheiro", convidados, quitutes, lembrancinhas feitas à mão, e tudo isso em um cenário lindo: o Portinho, tradicional área de lazer da cidade, às margens do Mar Pequeno.

Apesar de Felipe não ter os movimentos das patinhas traseiras, isso não é empecilho para ele curtir a vida. Ele dá seus passeios por Praia Grande a bordo de seu carrinho adaptado ou mesmo na cestinha da bike de sua tutora, Rafaela de Freitas, de 17 anos, a Rafa, acompanhada sempre de sua mãe, Tathiane Luz.

Felipe passeia por Praia Grande, muitas vezes na cestinha da bicicleta de sua tutora Gatinho com necessidades especiais ganha festa de aniversário em PG Gato Felipe na cestinha da bicicleta de sua tutora (Esther Zancan)

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Uma história emocionante

Felipe também tem seu lado “influencer”. Seu perfil no Instagram  @meunomeegato , gerido por Rafa, mostra um pouco da sua vida e de seus passeios.

Aliás, o perfil inicialmente foi criado em 2016 para contar da vida do primeiro gatinho de Rafa, o Gato, que virou anjinho em 2019. 

Já o Felipe surgiu na vida de Rafa após uma postagem no Facebook, do fim de 2018, noticiar que um gatinho com deficiência nas patinhas traseiras esperava para ser adotado na Divisão de Saúde Ambiental de Praia Grande. 

A semelhança de Felipe com o Gato chamou a atenção de Rafa e de sua família. Mesmo com o receio natural de não conseguir cuidar adequadamente de um gatinho com necessidades especiais, quando Rafa foi visitar Felipe no abrigo, em fevereiro de 2019, foi impossível não adotá-lo.

Ela chegou até a fazer uma rifa pelo Instagram para custear os primeiros momentos de Felipe em seu novo lar. Hoje em dia, o gatinho possui sua cadeirinha de rodas, o que o permite até fazer algumas traquinagens por aí.

Mas não foi só a Rafa que ajudou o Felipe a superar um desafio. Rafa é do espectro autista e Felipe se tornou o seu apoio emocional. O contato com o meio animal, os cuidados com Felipe e a dedicação ao perfil do Instagram fez com que ela conseguisse se socializar naturalmente. Um apoio mútuo os une e os deixa cada vez mais fortes para enfrentar a vida.

 

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Praia Grande gato MUNDO ANIMAL