Ventos de quase 140km/h provocam diversas quedas de árvores em Santos

Frente fria deve provocar chuva forte e volumosa nesta segunda-feira (22), com rajadas de vento de até 90km/h; há também previsão de maré alta

Esther Zancan
Publicado em 22/09/2025, às 13h00

Defesa Civil de Santos informou que não houve registro de feridos na cidade - Divulgação/Prefeitura de Santos


O vendaval que atingiu o litoral de São Paulo, no início da noite de domingo (21), provocou rajadas de vento de quase 140km/h, de acordo com medições da Praticagem do Porto de Santos. A ventania ocasionou diversas quedas de árvores na cidade de Santos.

De acordo com a prefeitura santista, houve registro de quedas totais e parciais de árvores nos seguintes endereços:

Equipes da CET-Santos e da Defesa Civil monitoram estes pontos e a Secretaria de Prefeituras Regionais removerá as árvores ao longo do dia. A Defesa Civil informou que não houve registro de feridos, mas pede que a população evite áreas isoladas e fique atenta a fios caídos e estruturas instáveis.



Ventania ocorreu no início da noite de domingo (21) - Prefeitura de Santos

 

A Coordenadoria de Paisagismo de Santos informa que, após os trabalhos no domingo, com apoio da CPFL e do Corpo de Bombeiros, não há mais vias interrompidas. As equipes atuaram prontamente para garantir a segurança viária e a normalização do tráfego.

Tempo e maré

A Baixada Santista inicia a semana sob a influência de uma frente fria que deixa o tempo instável e chuvoso. Nesta segunda-feira (22), há previsão de chuva forte e volumosa, principalmente no período da tarde e no fim do dia. As temperaturas devem variar entre 20 °C e 28 °C. Os ventos também ganham força com a chegada das novas instabilidades, podendo registrar rajadas de até 90km/h



De acordo a Defesa Civil de Santos, a terça-feira (23) deve continuar nublada, mas com chuvas menos intensas e de menor duração em relação à segunda-feira, mas o tempo esfriará, com termômetros marcando no máximo 22 °C.

A instabilidade ainda persiste ao longo da quarta (24) e da quinta-feira (25), com chuvas fracas e isoladas. As temperaturas permanecem amenas durante toda a semana, influenciadas pelo predomínio de nebulosidade, com termômetros variando entre 16 °C e 21 °C.

Tempo deve seguir instável nos próximos dias na Baixada Santista - Prefeitura de Santos

 



Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta), há previsão de maré alta em alguns períodos nos próximos dias, com o maior pico esperado para a madrugada de terça-feira, por volta das 2h. O mar deve permanecer agitado durante a semana, exigindo atenção redobrada de pescadores, banhistas e navegadores.

Para mais conteúdos:



Santos

Leia também

Após vendaval, litoral de SP tem alerta de perigo para tempestades e queda nas temperaturas


Depois do inverno mais rigoroso em 15 anos, saiba o que esperar da primavera no litoral de SP