Pôr do sol de fogo no litoral, escola dos craques em Bertioga, galinha fura esquema de segurança nos EUA e muito mais. Comece seu dia com motivação, bom humor e bem informado. Confira as principais notícias do litoral e do mundo em uma leitura de cinco minutos
Da redação
Publicado em 02/02/2022, às 16h10 - Atualizado às 16h14
E não é que só no sapatinho chegamos à quinta-feira? O perfume do final de semana já paíra no ar. Já reparou que cada um tem uma receita pra felicidade? Qual é a sua? A receita do grande músico John Lennon era muito boa. Se liga: “Conte sua idade por amigos, não anos. Conte sua vida por sorrisos, não lágrimas”, dizia ele. O importante é ver o copo meio cheio.
O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.
CRATERA EM SP SERÁ PREENCHIDA COM MATERIAL ROCHOSO E ARGAMASSA
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que decidiu, em conjunto com a prefeitura e a concessionária responsável pelas obras na linha 6 Laranja do Metrô, a Acciona, preencher com material rochoso e argamassa a cratera aberta nesta segunda, nas obras da linha na Marginal Tietê, realizadas pela concessionária.
“Após reunião dos técnicos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, da Sabesp, da Acciona e da prefeitura de São Paulo, ficou decidido pelo preenchimento do poço de ventilação, circulação e emergência (VSE Aquinos) com material rochoso e com argamassa na cratera que se abriu na marginal”, disse a Sabesp em informe.
O litoral paulista foi brindado mais uma vez com um show da natureza na hora do pôr do sol nesta terça-feira (1).
As cinzas do vulcão Hunga Tonga-Hunga Haʻapai, que entrou em erupção dia 15 de janeiro em Tonga, ilha localizada no Pacífico Sul, continua presente na atmosfera e são as responsáveis por esse show de cores no céu.
Escola dos craques chega a Bertioga: A escola de Futebol Meninos da Vila, do Santos Futebol Clube, passara a ter uma unidade em Bertioga. Prevista para abrir no dia 5 de março, a escolinha que revelou atletas como Neymar, Gabriel Barbosa, Rodrygo, e Lucas Veríssimo, quarteto que está na seleção brasileira de futebol, promete revelar novos atletas na cidade bertioguense.
Casal infanticida preso: A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Peruíbe, prendeu em flagrante um homem responsável pelo homicídio qualificado do enteado de dois anos. O Ministério Público denunciou tanto o padrasto quanto a mãe da criança, que havia fugido para Praia Grande, onde foi presa.
RODÍZIO DE VEÍCULOS É SUSPENSO EM SÃO PAULO ATÉ SEXTA-FEIRA
Depois que uma cratera abriu na obra da Linha 6-Laranja do Metrô, na capital paulista, próximo à pista local da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o Rodízio Municipal de Veículos, o rodízio de caminhões e as zonas máximas de restrição de caminhões e fretados até a sexta-feira (4/2).
A Zona Azul e a proibição de circulação de veículos pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus estão mantidas. Acesse e saiba mais.
GALINHA TENTA INVADIR PENTÁGONO, MAS É CAPTURADA
Parece piada, mas nesta semana uma galinha conseguiu acessar um dos lugares mais protegidos do mundo, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, localizado no condado de Arlington, no estado de Virgínia.
De acordo com o portal de notícias americano, Military Times, foi necessário acionar o Animal Welfare League of Arlington (Liga de Bem-Estar Animal de Arlington), para resgatar o animal.
Vamos ficando por aqui
Uma grande quinta-feira. Até amanhã