São Sebastião decreta ponto facultativo devido ao jogo do Brasil

Repartições atendem até o meio-dia na segunda-feira (29); prefeitura disponibiliza telões no centro e em Boiçucanga, para transmissão do jogo

Redação
Publicado em 26/06/2026, às 17h00

Prédios públicos municipais adotam expediente reduzido por causa de partida da seleção brasileira - Divulgação / Prefeitura de São Sebastião


 A prefeitura de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, adota expediente reduzido na próxima segunda-feira (29). A medida decorre da partida da seleção brasileira contra o Japão, válida pela fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026.

O Decreto nº 10.093/2026, publicado na quinta-feira (25), estabelece o funcionamento das repartições públicas municipais até as 12h. Os serviços essenciais seguem mantidos.

Além da mudança no horário, a administração municipal organizou programação especial para moradores e turistas acompanharem o jogo em telões instalados no centro histórico e em Boiçucanga.



Serviços essenciais e escolas

O decreto não afeta os serviços públicos essenciais e indispensáveis. Permanecem ativos, em escalas próprias, os atendimentos de saúde, especialmente urgência e emergência, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Defesa Civil, a limpeza pública e a fiscalização.

Os titulares das secretarias municipais possuem autonomia para convocar servidores se houver necessidade de manutenção das atividades essenciais. Nas unidades da rede municipal de ensino, as aulas ocorrem apenas no período da manhã.

Transmissão dos jogos e SSambinha

A administração organizou atrações especiais para o público acompanhar a partida. Estruturas com telões de alta definição ficam no obelisco da rua da Praia, no centro histórico, e na praça do Pôr do Sol, em Boiçucanga, na costa sul. A estrutura possibilita que moradores e visitantes assistam ao jogo e aproveitem as apresentações musicais antes e depois do confronto.



No centro, a edição especial do SSambinha anima a torcida. Em Boiçucanga, o samba caiçara dita o ritmo da festa, que reúne moradores e turistas.

O SSambinha integra o calendário de eventos municipais para incentivar o turismo, movimentar a economia local e ampliar as opções de lazer o ano todo. Com entrada gratuita, o evento oferece apresentações musicais em dois dos principais pontos de encontro de São Sebastião.

Para mais conteúdos



São Sebastião