Quarteto Lumière realiza apresentação no Sarau no Memorial desta quinta

MPSP
Publicado em 25/11/2021, às 15h46 - Atualizado às 15h51

Reprodução - Reprodução

Nesta quinta-feira (25/11), a partir das 17h, o Ministério Público do Estado de São Paulo realiza mais uma edição do Sarau no Memorial. Dentro da programação pelo Novembro Azul, a apresentação musical ficará a cargo do Quarteto Lumière, que  trará composições do período clássico e romântico.

O Quarteto Lumière foi formado em 2019 pela iniciativa dos músicos Matheus Fernandes e Gabriel Alvico, alunos da Emesp Tom Jobim e integrantes da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e da Orquestra Jovem Tom Jobim. O grupo, originalmente, se iniciou com a formação de quarteto de cordas, sendo orientado pela violinista Liliana Chiriac. Desde então, vem desenvolvendo um trabalho focado no repertório camerístico.

O Sarau no Memorial, que será transmitido ao vivo no canal do MPSP no YouTube, é fruto de parceria entre o MPSP, a Organização Social de Cultura Santa Marcelina, Emesp Tom Jobim e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

O repertório terá músicas que compõem a trilha sonora dos filmes "Piratas do Caribe" e "Vingadores", e do seriado "Game of Thrones", além das canções "We Are the Champions", "Bohemian Rapsody", "Yesterday", "Carinhoso", "Beauty and the Beast Villa-Lobos Quarteto no.1" e "Por una cabeza".

Fonte: MPSP
sarau quarteto apresenta realiza memorial desta lumiere