Polícia Civil de São José dos Campos investiga caso de cárcere privado de empregada doméstica

Equipe da PM recebeu denúncias no sábado (24) sobre maus-tratos e cárcere privado na residência. Em contato com a funcionária, que trabalhava há mais de 20 anos na casa, há relatos de que a emprega doméstica era proibida de sair sozinha, de receber visita de parentes e que teria tido seu RG confiscado pela patroa

Da redação
Publicado em 26/04/2021, às 17h00

Polícia Civil investiga o caso - Foto: Reprodução Google Street View


Um suposto cárcere privado de uma empregada doméstica de 46 anos deve ser investigado pelo Polícia Civil. Ela atuava em uma residência no bairro Jardim Colinas, em São José dos Campos.  

A equipe da PM recebeu denúncias no sábado (24) sobre maus-tratos e cárcere privado na residência. Em contato com a funcionária, que trabalhava há mais de 20 anos na casa, há relatos de que a emprega doméstica era proibida de sair sozinha, de receber visita de parentes e que teria tido seu RG confiscado pela patroa. Ela ainda alegou que queria ir embora da casa.

Segundo a empregadora, as acusações são infundadas e a mulher era tratado como membro da família. A empregadora alegou ainda que a funcionária acompanhava, inclusive, viagens e passeios da família.



Os policiais solicitaram os documentos das envolvidas e a proprietária da residência entregou o de ambas.

As duas foram conduzidas ao 3º Distrito Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência de averiguação de cárcere privado. Elas foram ouvidas e liberadas. O caso é investigado.