Fotos viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (3)
Da redação
Publicado em 04/06/2021, às 10h42 - Atualizado às 11h03
Uma moradora de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, registrou, nesta quinta-feira (3), lindas imagens de uma árvore Ipê-rosa.
As fotos foram feitas na avenida Andrômeda, na esquina com a avenida Iguape, no bairro Jardim Satélite, e chamaram a atenção de muitos internautas.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Esta árvore tem, em média, entre 8 e 12 metros de altura (mas chega a 30 no interior das florestas). Trata-se de uma planta decídua durante o inverno. É característica das florestas semidecídua e pluvial. Suas folhas são compostas, tem sabor amargo e cheiro indistinto.
Os ipês-rosas são os primeiros a florescer e enfeitam as paisagens a partir de junho. Entre julho e agosto, é a vez dos amarelos. Tanto um quanto outro oferecem cerca de cinco dias de florada para o observador. Em agosto, é preciso atenção redobrada para apreciar os brancos, que florescem por apenas dois dias.
LEIA MAIS: Adega é fechada e clientes protestam ateando fogo em pneus em avenida de São José