Macaco-prego é solto após receber tratamento em Bertioga

Animal havia sido resgatado pelo DOA na semana passada após sofrer choque elétrico na região

Da Redação
Publicado em 21/02/2019, às 08h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h46

- Divulgação/PMB

Um macaco-prego foi devolvido à natureza, no Parque Estadual Restinga de Bertioga (Perb), após passar por tratamento no município. O animal havia sido vítima de um choque elétrico na região. 

A soltura ocorreu em Guaratuba na terça-feira, 19, pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA). Segundo a prefeitura, o animal havia sido resgatado no dia 12 por funcionários da Sociedade Amigos da Riviera de São Lourenço e entregue ao DOA.

Antes que fosse devolvido ao habitat natural, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizou exames no macaco para detecção de febre amarela, além disso, devido a uma fratura, ele recebeu os cuidados da veterinária Rafaela Cassaniga, da Ong Full Forest and Ocean, até sua recuperação.

A prefeitura informou que, na semana anterior, também foi realizado o resgate de um sagui, que ainda está em tratamento. 

Caso necessite do resgate de algum animal silvestre, a população pode acionar o DOA pelo telefone 3317-7073. Em 2018, o departamento resgatou mais de 340 animais. 

Bertioga Geral animais riviera riviera de sao lourenço perb animais silvestres doa sagui soltura animal sociedade amigos da riviera soltura doa macaco febre amarela soltura macaco prego resgate animal silvestre macaco prego animais perb