O mamífero permaneceu sob os cuidados dos veterinários do Parque Ecológico até o momento de sua soltura
Da redação
Publicado em 12/11/2020, às 19h44 - Atualizado às 19h45
A Guarda Civil Ambiental, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), realizou a soltura de um bicho-preguiça macho na quarta-feira, 11. O espécime, apelidado de Girafales, foi levado à área de mata fechada no Parque Ecológico Tércio Garcia.
Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!
O mamífero foi resgatado em uma residência no Jardim Independência em 14 de outubro. Ele permaneceu sob os cuidados dos veterinários do Parque Ecológico até o momento de sua soltura.
A preguiça-comum é uma espécie que habita regiões de florestas, sendo encontrada em países como Brasil, Peru, Venezuela e Nicarágua, entre outros. O animal mede cerca de 60 cm e pesa, aproximadamente, quatro quilos.
Para acionar o resgate de animais ou realizar uma denúncia, o cidadão pode ligar para a Semam, pelos telefones (13) 3569-2274 e (13) 99679-3604, ou para a GCM, por meio do 153. O contato pode ser feito, também, pelos e-mails gcmpamb@saovicente.sp.gov.br egcmambiental09@gmail.com.