Costa Norte
Publicado em 01/09/2017, às 08h31 - Atualizado em 24/08/2020, às 02h53
O espírito solidário dos funcionários da Viação Bertioga se manifestou no mês de agosto em uma arrecadação de material escolar em prol do Núcleo de Apoio à Criança Especial de Bertioga (Nace). Ao todo, foram entregues 213 produtos, que somam 5.072 unidades, utilizados pelas crianças nas atividades pedagógicas.
A entrega à entidade ocorreu na manhã de quinta-feira, 31 e incluiu, entre outros: folhas de sulfite; tintas guache; caixas de lápis; cadernos; giz de cera; palitos de sorvete; cartolinas; canetinhas; E.V.A.; massa de modelar; e bolinhas de borracha terapêuticas.
A iniciativa é promovida em parceria com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de São Paulo (FETPESP) – Dia de Fazer a Diferença, realizado anualmente pelas empresas associadas à entidade. A Viação Bertioga participa há dez anos desta ação social.
O Nace atende crianças e jovens com idade entre zero e 18 anos e tem como proposta o atendimento educacional especializado e a reabilitação de crianças e adolescentes com síndromes, deficiência intelectual, física auditiva, visual e múltipla. Além do tratamento específico com profissionais especializados, atividades artísticas contribuem para o tratamento. As atividades visam o desenvolvimento e aprimoramento psicomotor do aluno. O núcleo está instalado na rua Alzemiro Balio, s/nº, na Vista Linda, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS).
Foto: Divulgação