Defesa Civil de Bertioga orienta estudantes sobre prevenção de acidentes

Alunos da Escola Municipal Hilda Strenger Ribeiro, na Vista Linda, receberam orientações nesta manhã

Da Redação
Publicado em 13/09/2019, às 11h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h13

- Divulgação


Os alunos da Escola Municipal Hilda Strenger Ribeiro, na Vista Linda, tiveram uma aula diferente graças aos agentes da Defesa Civil de Bertioga, na manhã nesta sexta-feira, 13. Os estudantes aprenderam sobre deslizamentos, alagamentos, raios e afogamentos.

Durante o evento, a equipe conversou sobre a diferença entre desastre natural e os causados pelo homem e os tipos de ocorrências: vendaval, enchente e inundação.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!



Os alunos também receberam algumas dicas, como: em casos de ventania, não estacionar próximo a árvores; pessoas que moram perto de rios precisam se retirar quando perceberem algum perigo de alagamento; em situação de tempestade, é importante que as pessoas que estejam em áreas abertas, procurem abrigo rapidamente.

Segundo o Diretor da Defesa Civil da Cidade, José Carlos de Souza, as aulas são para preparar os alunos do 5º ano para a Olimpíada do Conhecimento, que acontece no dia 9 de outubro em Praia Grande.

A Defesa Civil está à disposição da população e o contato pode ser feito pelos números 199 e 3317-6454.