CORONAVÍRUS: Santos confirma quatro novos casos

Ao todo, município já possui 11 casos positivos da doença

Da Redação
Publicado em 26/03/2020, às 07h27 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h24

- Reprodução/Internet


A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos foi notificada, na quarta-feira, 25, sobre quatro resultados positivos para Covid-19 em moradores do município, cujas amostras foram analisadas por laboratório particular da cidade.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), todos os resultados positivos deste laboratório são reconhecidos e não precisam de contraprova do Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório de referência do governo estadual, integrando, assim, as estatísticas oficiais da doença.



Os novos casos confirmados são relativos a dois homens (37 e 65 anos) e duas mulheres (44 e 73 anos). Todos eles estão em isolamento social domiciliar. Na segunda-feira (23), o mesmo laboratório já havia notificado o Município sobre outros quatro resultados positivos de Covid-19 (três deles residentes de Santos e um de Palmeira dos Índios, Alagoas) e, na terça-feira, 24, de mais um caso positivo em residente de Santos. Também na terça-feira houve a notificação de caso confirmado em homem de 39 anos morador de Santos, atendido em unidade de pronto atendimento na cidade de São Paulo.

Descartados

Nesta quarta-feira, 25, o município recebeu resultado do IAL descartando um caso suspeito da doença em morador de Santos. Agora, são 26 casos descartados após análises do laboratório.



Óbitos suspeitos

Um novo óbito por suspeita de Covid-19 será investigado pela Seviep, relativo a homem de 75 anos, morador da Cidade, que morreu na quarta-feira, 25, em um hospital filantrópico. As amostras deste paciente serão analisadas pelo IAL. Vale lembrar que a Seviep investiga, no total, oito óbitos por suspeita do novo coronavírus registrados na Cidade, sendo cinco de residentes de Santos, cujos resultados dos exames ainda não foram enviados pelo IAL.

Novos leitos



Os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estruturados pela Prefeitura de Santos no Complexo Hospitalar dos Estivadores começaram a receber pacientes com quadro de suspeita do novo coronavírus (Covid-19). O primeiro deles deu entrada no novo setor, localizado no nono andar do hospital, no início da tarde desta quarta-feira, 25, após transferência da UPA da Zona Noroeste de Santos. O paciente é um homem de 42 anos, morador de São Vicente, que começou apresentar sintomas similares da doença no dia 17 de março e procurou atendimento na terça-feira, na UPA da ZN, permanecendo em observação. O caso suspeito já havia sido notificado pela unidade de pronto atendimento e as amostras coletadas do paciente serão analisadas pelo IAL.

Dados

Casos confirmados (laboratórios reconhecidos): 10 (9 residentes)



Total de internações: 42 (18 em UTIs)

Casos suspeitos em investigação: 186 (144 em isolamento domiciliar)

Casos descartados: 26 (até 25/03)



Óbitos em investigação: 8 (5 residentes de Santos)