Contribuição voluntária colabora com melhorias em Guarujá

Em 2019 mais de 5 mil animais foram castrados e mil adotados

Da Redação
Publicado em 21/01/2020, às 08h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h37

- Divulgação/Hygor Abreu

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Guarujá terão, pelo terceiro ano consecutivo, um boleto extra de contribuição voluntária, no valor de R$ 12,00 que será destinado às melhorias do Canil Municipal e dos serviços prestados pela Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal.

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Em 2019, 5.413 animais foram atendidos em consultas, mais de 5.500 foram castrados e 1.029 adotados. O aumento foi significativo comparado ao ano anterior, já que em 2018, 2.488 animais foram castrados durante todo o período.

Além disso, a Cidade iniciou o processo de microchipagem no ano passado. Todos os pets adotados no Canil saem com um microchip do tamanho de um grão de arroz implantado sob a pele do animal, contendo informações de identificação. Além disso, os bichos têm as vacinas V10 para cães, V4 para gatos e castração garantida no período adequado.

“Para este ano, o objetivo é investir o valor arrecadado em ampliações na estrutura física da Unidade e em novos equipamentos, melhorando a qualidade de vida dos animais e os serviços prestados”, ressaltou o diretor de Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas.

A contribuição voluntária determina que todos os recursos arrecadados sejam destinados ao Fundo Municipal de Bem-Estar Animal. De acordo com a legislação, esse recurso é exclusivamente para ações voltadas à causa animal, como, por exemplo, controle populacional, compra de medicamentos, vacinas, e campanhas de conscientização, entre outros.

Geral Guarujá Baixada Santista Litoral Paulista iptu Informação costa norte tv cultura prefeitura de guarujá animal medicamentos proteção pets causa animal vacinas estimação microchipagem campanhas causa se importar