Cobra vomita outra cobra, tartaruga ameaçada de extinção é encontrada morta, Serpente-olho-de-gato é encontrada em residência e cobra também é encontrada, mas em escola, em Caraguatatuba, circo no Guarujá e muito mais.
Da redação
Publicado em 15/02/2022, às 16h43 - Atualizado às 16h48
Bom dia!
Chegou a nossa querida quarta-feira. Copo meio cheio ou copo meio vazio? É importante lembrar: as pessoas superestimam o que pode acontecer em um mês e subestimam o que um ano pode fazer. Por isso, mire a longo prazo e seja constante. É sucesso na certa! Tô contigo!
O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter!
COBRA CORAL-VERDADEIRA VOMITA COBRA D’ÁGUA
Imagens impressionantes de uma cobra coral-verdadeira vomitando uma cobra d’água foram flagradas por um biólogo, em Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina.
A coral havia acabado de ser resgatada e, enquanto o biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Gilberto Ademar Duwe, gravava o vídeo e contava que o animal havia engolido outra serpente, o espanto: a cobra começa a regurgitar o outro réptil.
Na legenda do vídeo postado na rede social do profissional, ele explica que geralmente as serpentes que são resgatadas e que comeram a pouco tempo, regurgitam o alimento, pois faz parte da defesa do animal.
TARTARUGA AMEAÇADA DE 81 KG E QUASE UM METRO É ENCONTRADA MORTA PERUÍBE (SP)
Uma tartaruga-cabeçuda, classificada como espécie em perigo, foi encontrada morta na Praia das Ruínas, em Peruíbe (SP). Uma equipe do Instituto Biopesca, que monitora a vida marinha da Bacia de Santos, recolheu o animal após banhistas avisarem o órgão.
De acordo com o Instituto, como a tartaruga estava em avançado em decomposição, não foi possível fazer uma medição precisa do animal. No entanto, somente a carapaça media 93,8 cm e ela pesava 81,5 quilos.
Segundo informações do Projeto Tamar, que promove a recuperação de tartarugas marinhas, atualmente, a tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) é classificada como espécie em perigo em águas brasileiras e, internacionalmente, como espécie vulnerável
Serpente-olho-de-gato é encontrada em residência de São Vicente: uma serpente confundida com uma jararaca foi retirada de uma residência no bairro Japuí, em São Vicente. Na verdade, o réptil era uma cobra conhecida como serpente-olho-de-gato. O animal foi resgatado por um médico veterinário morador do Japuí e devolvido à natureza no Parque Estadual Xixová-Japuí.
Cobra coral venenosa é encontrada viva no jardim de uma escola no litoral paulista: início de semana, escola recebendo os alunos para iniciar a rotina de aulas, porém, nesta segunda-feira (14), uma visita fora do comum assustou os funcionários de uma unidade de ensino no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba: uma cobra coral-verdadeira. Ao avistar o animal, os servidores acionaram a Polícia Militar Ambiental. A serpente estava no jardim do colégio e foi capturada pelos policiais, que confirmaram que a cobra é uma coral-verdadeira, ou seja, é peçonhenta.
Circo Stankowich continua no Guarujá: a drástica mudança no clima e a previsão de chuva pode até ter desanimado quem queria curtir a praia, mas não se entristeça, pois ainda há opções de lazer, que podem animar os moradores e turistas de Guarujá, mesmo que chova ou faça sol. O circo Stankowich continua na cidade. A tenda está armada ao lado do Ginásio Guaibê. Aos finais de semana e feriados, os espetáculos acontecem às 18 horas e 20h30; e durante a semana, às 20h30. Os visitantes se encantam com diversas atrações especiais, com artistas nacionais e internacionais e com os shows do grande King kong, das águas dançantes, helicóptero no palco, globo da morte com cinco motos, trapezistas e muito mais.
JUSTIÇA MANTÉM PRISÃO DE SUSPEITO DE MATAR TORCEDOR PALMEIRENSE
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo confirmou que o suspeito de matar um torcedor palmeirense no último sábado (12), após a final do Mundial de Clubes, é agente penitenciário. A Justiça de São Paulo converteu a prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva.
Em nota, a SAP diz que colabora com a investigação da Polícia Judiciária sobre o envolvimento de um agente de escolta e vigilância penitenciária na morte do torcedor.
SÃO VICENTE: AS MELHORES DICAS DE COMO APROVEITAR AS PRAIAS E ATRAÇÕES DA PRIMEIRA CIDADE DO BRASIL
Você pode até nunca ter ido a São Vicente, mas com certeza ouve falar dessa cidade desde a infância, mais precisamente quando estava nos bancos escolares. Não é para menos, afinal, estamos falando da primeira cidade brasileira, marco do início da colonização do Brasil pelos portugueses.
Além de uma história riquíssima, ela não deixa de ser uma cidade litorânea, repleta de belezas e com opções voltadas ao turismo e tudo isso pertinho da capital paulista: apenas 72 km.
Vem com a gente conhecer um pouco mais da história, das praias, dos pontos turísticos e de como chegar até São Vicente!
CRESCE BUSCA DE ESTRANGEIROS POR IMÓVEIS NA FLÓRIDA
O sul da Flórida registrou fortes vendas internacionais de imóveis em 2021, apesar das restrições de viagens decorrentes da pandemia de covid-19. Segundo a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), compradores estrangeiros movimentaram cerca de 5,1 bilhões de dólares em propriedades residenciais na região no ano passado, dando ao estado a liderança em transações internacionais de imóveis pelo 13o ano consecutivo.
Os números, porém, estão longe dos resultados pré-pandemia. De abril de 2020 a março de 2021, a compra de imóveis por estrangeiros teve uma queda de 27% no país, comparado ao ano anterior.
Até amanhã, pessoal.
Boa quarta-feira a todos!