Discussão começou após Amanda Klein questionar o presidente sobre o método de pagamento de mais de 100 imóveis em nome da família Bolsonaro
Matheus Alves
Publicado em 06/09/2022, às 11h44 - Atualizado às 13h36
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, concedida nesta terça-feira (6), o presidente da República Jair Bolsonaro discutiu ao vivo com a jornalista Amanda Klein.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Ao ser questionado sobre a informação divulgada pela UOL, revelando que quase metade do seu patrimônio de imóveis e de seus familiares foi comprada com uso de dinheiro em espécie, Bolsonaro comentou: “Você é casada com uma pessoa que vota em mim”.
Em resposta, Amanda Klein afirmou: “Minha vida particular não está em pauta”, comentário rebatido pelo presidente: “E porque a minha está? Essa sua acusação é leviana”. A jornalista declara: “Você é uma pessoa pública”.
Bolsonaro também comenta sobre a vida financeira de suas ex-companheiras: “Eu tenho duas ex-mulheres, não tenho contato com elas, ambas se casaram depois que se separaram de mim, não sei qual é a vida econômica que elas tem”. Ele ainda cita as aquisições imobiliárias de Flávio: “Ele comprou 12 imóveis na planta; você paga aquela mixaria por mês. Inclusive alguns meses depois ele chegou a vender. A vida dele [Flávio] já foi revirada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e não chegaram a conclusão nenhuma”.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial
A matéria revela que desde os anos 1990 até os dias de hoje, Bolsonaro, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo. As compras registradas nos cartórios totalizaram R$ 13,5 milhões. Este valor atualizado para 2022 equivale a R$ 25,6 milhões.