42 crianças desaparecidas durante viagem escolar são encontradas por drone

De acordo com equipe de resgate, crianças estavam em boas condições e seguem em casa com família

Catarina Del Corso
Publicado em 01/04/2022, às 15h25 - Atualizado às 17h56

Crianças desaparecidas foram encontradas com o auxílio de drones e equipes de resgate que estavam a pé Crianças desaparecidas Crianças com pedras ao redor - Divulgação


Cerca de 42 crianças de uma escola na Ásia, desaparecidas durante uma viagem escolar, foram encontradas por um drone e resgatadas na última terça-feira (29).
 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

De acordo com autoridades, uma equipe de alunos da quinta à oitava série sumiram por volta das 19h de segunda-feira (28) ao caminharem pelo rio Nahal Og, próximo ao Mar Morto e se distanciar do grupo maior.



Uma professora que conduzia a viagem percebeu que parte dos alunos havia sumido e acionou a polícia. A partir deste momento, uma Unidade de Resgate da região começou uma operação de busca.

Para encontrá-los foi complicado, pois as crianças não estavam unidas em um grupo só e foram sendo localizadas aos poucos por drones.

Enquanto isso, equipes de resgate a pé foram direcionadas para onde elas estavam para resgatá-las com segurança. Autoridades confirmaram que as crianças já estão em seguranças com suas famílias em boas condições de saúde. 



Leia também:

Vídeo mostra resgate dramático de turista afogado no litoral de SP

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail