Carreta perde parte da carga de tubos na pista, o que afeta fluxo no sentido litoral; equipes trabalham na remoção do material
Redação
Publicado em 26/03/2026, às 13h15 - Atualizado às 14h12
Um derramamento de carga bloqueia parcialmente o tráfego na rodovia Anchieta (SP-150), desde o fim da manhã desta quinta-feira (26). Isso porque, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), uma carreta, que conduzia cerca de 32 toneladas de tubos, perdeu parte da carga na pista, na altura de Cubatão, na Baixada Santista, sentido litoral. O motorista do veículo pesado saiu ileso do acidente.
Ainda de acordo com o órgão, a ocorrência afeta especificamente o km 59. Segundo os dados apurados pela agência, a carreta trafegava no sentido sul quando, ao acessar a curva da alça do viaduto, os tubos escorregaram, se desprenderam da carroceria e caíram sobre a faixa. O impacto do material na estrutura da rodovia causou danos à mureta de concreto e ao guarda-corpo do trecho.
Para garantir a segurança durante o atendimento e limpeza do asfalto, as equipes de operação mantêm a faixa 2 interditada desde as 11h14, como explica a Artesp. Viaturas da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atuam no local, e um caminhão munck da empresa responsável chegou próximo das 12h para auxiliar nos trabalhos. Agora, as equipes aguardam um novo veículo para o transbordo da carga. Apesar das complicações, no momento desta publicação, o tráfego na rodovia Anchieta flui normalmente.
A rodovia Anchieta integra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), o principal corredor logístico para o porto de Santos e de turismo para a Baixada Santista. Em caso de imprevistos ao volante ou para consultar as condições de tráfego antes de iniciar a descida da serra, a Ecovias fornece suporte ininterrupto. O motorista pode acionar a central de emergência gratuitamente pelo telefone 0800 019 7878.
Descida da serra pela Mogi-Bertioga tem pare e siga e faixa bloqueada por obras
Operação da PF contra lavagem de R$ 934 milhões cumpre mandados em Santos e Ilhabela