Motoristas enfrentam tráfego intenso em Taubaté e Pindamonhangaba, no sentido São Paulo; concessionária também registra queda de barreira em Santa Isabel
Redação
Publicado em 01/11/2026, às 16h09
A rodovia Presidente Dutra (BR-116) apresenta pontos de tráfego intenso na tarde deste domingo (1º), principalmente no trecho do Vale do Paraíba, no sentido Rio de Janeiro-São Paulo. Segundo informações da concessionária RioSP, atualizadas às 16h, motoristas enfrentam lentidão em Taubaté e Pindamonhangaba, com tempo estimado de até 57 minutos para percorrer um dos trechos monitorados.
A situação mais crítica ocorre em Taubaté, entre os quilômetros 117 e 106, na pista expressa, sentido São Paulo. O trecho de 11km apresenta tráfego intenso, com previsão de 57 minutos para a travessia, conforme o sistema de monitoramento da concessionária.
Em Pindamonhangaba, também no Vale do Paraíba, o fluxo de veículos está intenso entre os quilômetros 102 e 96, na pista expressa, sentido capital paulista. Nesse segmento de 6km, o tempo estimado de percurso é de 13 minutos.
Além dos pontos de lentidão, a concessionária informa uma ocorrência de queda de barreira no km 192 da rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel, também no sentido São Paulo. Apesar do registro, o tráfego aparece como normal nesse ponto, segundo a atualização das 16h.