Anúncio foi feito em seu site oficial; atleta estava morando na cidade de San Clemente (Califórnia) desde 2014 com a família
Rodrigo Florentino
Publicado em 11/11/2025, às 10h35
O surfista Filipe Toledo anunciou que deixou de morar nos Estados Unidos, depois de 11 anos, e voltou ao Brasil. O atleta de Ubatuba, no litoral de SP, saiu da cidade de San Clemente (Califórnia) e passa a morar no Rio de Janeiro.
Segundo comunicado publicado em seu site oficial, o retorno de Filipe Toledo para o Brasil será um “presente para os fãs e para o surfe brasileiro”.
Com o bicampeão morando novamente no Brasil, será possível vê-lo com mais frequência em eventos, ações e projetos ligados ao esporte, fortalecendo ainda mais sua conexão com o público e os patrocinadores”, continua a nota.
Filipe Toledo mudou-se em 2014 para a cidade californiana, acompanhado dos pais e irmãos. Foi próximo dali, no pico de Trestles, que o atleta se sagrou bicampeão mundial da World Surf League (WSL), com títulos em 2022 e 2023.
Agora, Toledo continuará a preparação para a temporada de 2026 da WSL, cuja primeira etapa será em abril, em Bells Beach, na Austrália.
Judoca de Bertioga conquista ouro em campeonato no Canadá
Base do Jabaquara terá novo centro de treinamento em Santos