Portuguesa Santista perde para o Oeste e é eliminada da Copa Paulista

Equipe santista não disputará mais partidas na categoria profissional neste ano; agora começa preparação para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2026

Rodrigo Florentino
Publicado em 01/09/2025, às 09h06

Jogo ocorreu na tarde de sábado (30), no estádio Ulrico Mursa - Mateus Rodrigues/Agência Briosa


A Portuguesa Santista foi derrotada pelo Oeste por 2 a 0 e deu adeus à Copa Paulista nas oitavas de final. A partida ocorreu na tarde de sábado (30), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, no litoral de São Paulo.

O Oeste abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta do lateral-esquerdo Cesar Morais, o zagueiro Gabriel Santos cabeceou sozinho e marcou 1 a 0.

A equipe visitante fez o segundo gol aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante Lucas Alvim lançou para o também atacante Nathan Palafoz, que ficou cara a cara com o goleiro Leo Steffen e bateu cruzado para ampliar o marcador.



Como o jogo de ida havia sido vencido por 1 a 0 pela Portuguesa Santista, a equipe santista acabou eliminada da competição estadual.

A Briosa não disputará mais partidas neste ano pela categoria profissional e, a partir de agora, iniciará a preparação para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2026.

Para mais conteúdos:



Leia também

Campo da Caneleira em Santos terá vestiários modernos e adaptados


Praia, batida e bola na cesta: vem aí a Copa de Basquete 3x3, em Bertioga