☰
✕

Meio-campista Lima deve ser devolvido pelo Santos ao Fluminense

Com poucas oportunidades e sem agradar à comissão técnica de Cuca, jogador não terá empréstimo renovado para a próxima temporada

Lucas Santos
Publicado em 21/10/2026, às 11h31

Meio-campista Lima deixará o Santos no fim da temporada - Reprodução/Raul Baretta/Santos FC


O Santos não deve permanecer com o meio-campista Lima para a próxima temporada. O clube não tentará renovar o empréstimo do jogador, que retornará ao Fluminense após o término do contrato em dezembro. As informações são do Diário do Peixe.

A comissão técnica esperava mais rendimento do atleta desde a chegada ao clube, em setembro, mas o desempenho em campo não correspondeu às expectativas. Com poucas oportunidades, o jogador de 30 anos perdeu espaço no planejamento para 2027.

Lima disputou cinco partidas com o Santos e iniciou como titular em apenas uma partida, no clássico contra o São Paulo, em 2 de outubro, quando entrou na escalação de última hora após Rollheiser passar mal no vestiário.



Mesmo assim, acabou substituído no intervalo e não teve nova sequência. O meia não fez gol nem assistência pelo Peixe. O atleta também desfalcou a equipe na partida contra o Fluminense, em 18 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, por causa de cláusula contratual de empréstimo que exigia o pagamento de multa para a escalação contra o clube detentor dos seus direitos econômicos.

Planejamento para 2027

A saída do meia integra a reformulação do elenco promovida pela diretoria. Contratado na mesma janela de transferências em que chegaram Arthur, Rodinei e Everton Cebolinha, e posteriormente Philippe Coutinho, Lima foi o único dos reforços que não se firmou.

Por outro lado, Arthur, Cebolinha e Coutinho estão nos planos do clube para 2027 e manifestaram interesse em permanecer. Já a situação do lateral Rodinei não exige renovação imediata, pois possui vínculo contratual em vigor até dezembro de 2027.



Com a avaliação interna desfavorável ao rendimento do atleta, a diretoria do Peixe optou por encerrar a passagem de Lima ao fim do empréstimo e devolvê-lo à equipe carioca.

Para mais conteúdos