Competição será disputada em Baku, no Azerbaijão, com participação de 191 países e formato diferente do Mundial tradicional
Rodrigo Florentino
Publicado em 06/10/2026, às 18h06
O atacante do Santos Issac Miranda foi convocado para a seleção brasileira sub-15 que disputará a Copa do Mundo e Festival da categoria entre os dias 22 e 30 de outubro em Baku, no Azerbaijão.
O Brasil estará no Grupo D da competição ao lado de República Democrática do Congo, Guiné-Bissau, El Salvador, Nepal e Tunísia.
O primeiro compromisso do Brasil será diante de Guiné-Bissau, em 24 de outubro, às 9h no horário de Baku, o equivalente às 2h no horário de Brasília.
A programação prevê uma sequência intensa para a equipe. No dia 25, o Brasil enfrentará El Salvador, às 14h30 locais (6h30 de Brasília), e depois a República Democrática do Congo, às 19h45 (12h45 de Brasília).
Já no dia 26, os adversários serão Nepal, às 14h30 (6h30 de Brasília), e Tunísia, às 20h45 (12h45 de Brasília). O regulamento permite substituições ilimitadas durante as partidas.
A competição será realizada no formato 8 contra 8, com dois períodos de 20 minutos cada, e contará com a participação de representantes de 191 países.
Além do caráter competitivo, o evento busca promover integração, desenvolvimento e troca de experiências entre os participantes. Por isso, o torneio recebe o nome de “World Cup & Festival”, combinando a disputa esportiva com atividades de intercâmbio.
A preparação da Seleção Brasileira começa antes da viagem. O grupo se apresenta em 14 de outubro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde realizará um período de treinamentos antes do embarque para a competição.
Arthur Lourenço (Internacional)
Daniel Arcon (Red Bull Bragantino)
Pietro Gomes (Atlético-MG)
Valmir Ribeiro (Flamengo)
Guilherme Borges (Internacional)
Sandro Silva (Vitória)
Diego Bento (Vasco)
Gabriel Leite (Palmeiras)
Brener Paulino (Internacional)
Gabriel Castor (Grêmio)
Pedro Henrique (Coritiba)
Kauã Souza (Flamengo)
Ariel Richard (Vasco)
Isaac Miranda (Santos)