Prova que seria disputada neste fim de semana foi adiada após alerta de chuva forte e rajadas de vento no litoral norte de SP
Rodrigo Florentino
Publicado em 11/09/2026, às 08h50
A prefeitura de Caraguatatuba, no litoral de SP, informou o adiamento da sexta etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing, que ocorreria nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo).
O motivo foi a previsão de condições climáticas adversas previstas para a região no período de competições.
Segundo a administração municipal, a medida tomada em conjunto com as equipes esportivas tem como prioridade a segurança de pilotos, integrantes das equipes, familiares, organização e demais participantes.
A prefeitura e a organização do campeonato informarão posteriormente as novas datas para a realização da etapa estadual.
Aproximadamente 400 pilotos são aguardados.
O litoral norte de São Paulo e a Baixada Santista seguem sob alerta para chuva forte.
A Defesa Civil do estado prevê pancadas de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento. O órgão ativará o gabinete de crise para monitorar a situação nas regiões.
Os acumulados de chuva podem chegar a 70mm no litoral paulista, enquanto os ventos devem variar entre 40km/h e 65km/h.