Com nota 83.33, Kelvin Hoefler ficou atrás de três skatistas do Japão que estiveram no pódio: Sora Shirai, Kairi Ketsuke e Ginwoo Onodera
Rodrigo Florentino
Publicado em 23/09/2024, às 10h47
Nascido em Itanhaém e criado no Guarujá, no litoral de SP, o skatista Kelvin Hoefler terminou em quarto lugar na final do skate street masculino do X-Games Chiba, disputada na madrugada do domingo (22), no Japão. O país asiático conquistou os três lugares do pódio, com Sora Shirai em primeiro, Kairi Ketsuke em segundo e Ginwoo Onodera em terceiro.
Kelvin Hoefler conseguiu a ida para a final com a sétima melhor marca da fase de classificação. Das três voltas a que tinha direito, sofreu queda nas duas primeiras tentativas, com notas de 47.33 e 40.00. Na terceira, conseguiu completar a manobra sem cair e obteve a nota de 83.33.
Os japoneses Sora Shirai, Kairi Ketsuke e Ginwoo Onodera conseguiram respectivamente as notas de 94.66, 93.00 e 89.00.
Nascido em Itanhaém, Kelvin Hoefler viveu por muitos anos no Guarujá, onde começou a praticar skate ainda criança. Começou sua carreira no esporte aos 13 anos. Conquistou a medalha de prata no skate street masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na estreia da modalidade, e dois títulos do SLS Super Crown World Championship, um dos principais campeonatos do esporte no mundo, em 2015 e em 2021.
Ganhou também duas medalhas de ouro no X Games em 2017 e 2018. Nos Jogos Olímpicos de Paris, o skatista chegou à final do skate street e terminou em sexto lugar, com a pontuação de 270.27.
Nadadores do litoral paulista são convocados para o Mundial de Piscina Curta
Conselho da Portuguesa Santista convoca nova reunião extraordinária sobre SAF