Largada será a partir das 7h, em ambos os percursos; inscrições continuam disponíveis e podem ser feitas de forma on-line
Redação
Publicado em 12/12/2025, às 10h16
O Campo da Ponte Preta, no Guarujá, localizado na avenida Miguel Alonso Gonzalez, s/nº, no Jardim Las Palmas, promove neste sábado (13) a All Corrida, evento esportivo recreativo com percursos de 3km e 5km.
A iniciativa nasceu de um grupo de amigos e, hoje, conta com o apoio da prefeitura de Guarujá para incentivar a prática esportiva e a integração entre moradores.
A proposta da corrida é oferecer um momento leve, em clima de confraternização. A largada está marcada para as 7h, em ambos os percursos, e os atletas devem chegar, no mínimo, com 30 minutos de antecedência.
O tempo limite para conclusão da prova será de uma hora, o que permite a participação de corredores com diferentes níveis de condicionamento físico.
O percurso de 5km tem largada no Campo da Ponte Preta, passagem em frente ao MCP Yachts, na rua Hermínio Tamiolo, 60, no CING, e retorno ao ponto inicial.
Já o trajeto de 3km também parte e chega no campo, com retorno pela mesma região, em um circuito mais curto para quem prefere distância reduzida.
A organização informa que o trajeto pode sofrer ajustes até o dia da prova por razões técnicas ou por exigências de órgãos públicos, mas os locais de largada e chegada serão mantidos. A corrida ocorre em via asfaltada, o que oferece mais segurança para os participantes.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Roberto Leopoldino Galvão, o fortalecimento de iniciativas como a All Corrida reforça o compromisso do município com qualidade de vida e bem-estar. Ele destaca que novas provas de rua ajudam a difundir hábitos saudáveis, criar rotinas de atividade física e aproximar a população dos espaços públicos da cidade.
A retirada dos kits está programada para esta sexta-feira (12), das 10h às 22h, na Jofitness La Plage, na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 885, em Pitangueiras.
O kit completo inclui camiseta oficial, número de peito, medalha pós-prova, hidratação (água e dois vales-cerveja), alimentação (um vale-espeto de carne, linguiça ou frango) e apoio logístico durante o evento.
As inscrições seguem disponíveis pelos valores de R$ 120,00 e R$ 150,00 e é necessário a entrega de 1kg de alimento não perecível na opção de menor preço. Os interessados devem se inscrever por este link. Para participar, o corredor precisa ter, no mínimo, 18 anos completos até a data da prova.
Queda de energia afeta Sabesp e deixa bairros sem água na Baixada Santista
Gabigol e Neymar juntos no Santos? Peixe pode ter reformulação para 2026