Cartórios eleitorais de SP vão atender no feriado do Trabalhador

Na reta final para regularização de títulos de eleitores, até 8 de maio, cartórios e postos eleitorais paulistas abrirão no 1º de maio, Dia do Trabalhador, e no fim de semana

Redação
Publicado em 26/04/2024, às 10h47 - Atualizado às 11h06

Prazo para eleitores regularizarem pendências se encerra em 8 de maio - Portal Costa Norte

Na contagem regressiva para eleitores regularizarem pendências com a Justiça Eleitoral, ou emitirem o primeiro título, cartórios e postos eleitorais de São Paulo, incluindo os do litoral de São Paulo,  atenderão no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, e nos dias seguintes, incluindo o final de semana (4 e 5 de maio).

O primeiro final de semana de maio será o último antes do prazo para a realização dos serviços, que vai até 8 de maio. Depois disso, o cadastro eleitoral será fechado. Entre os serviços, além da emissão do primeiro título, está a transferência de domicílio e atualização de dados cadastrais.

Funcionários do posto eleitoral de Bertioga afirmam que a justiça eleitoral intensificou as ações, nesta reta final de regularização, para atender o máximo de eleitores possível, daí a abertura no dia 1º de maio e no final de semana posterior. “O posto eleitoral abre mais cedo, fecha mais tarde. É mutirão mesmo”, disse uma analista do posto eleitoral Bertioguense, nesta sexta-feira (26).

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Em Bertioga, a procura tem superado as expectativas, afirma ela. “É importante ressaltar, também, que não é mais necessário agendamento. O eleitor que necessite de algum serviço pode ir direto ao posto ou cartório eleitoral”.

Confira abaixo quais serviços são realizados e quem deve procurar os cartórios ou postos eleitorais de São Paulo.  

Prazo final: 8 de maio de 2024

Quais serviços são realizados nos postos eleitorais

Como o eleitor pode buscar os serviços

Quem deve procurar os serviços

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos. O alistamento eleitoral pode ser feito a partir dos 15 anos, mas o voto só é permitido a partir dos 16 anos.

Para mais informações

LITORAL DE SP ELEIÇÕES 2024

Leia também

População tem menos de um mês para tirar ou regularizar título de eleitor


Cartório Eleitoral atende mais de 200 moradores da faixa norte de Bertioga


Mais de 250 mil eleitores do litoral de SP não votariam se eleições fossem hoje