Bertioga abre matrículas nos polos de educação de jovens e adultos

Destinada ao público acima de 15 anos, a EJA possibilita a conclusão do ensino para aqueles que não tiveram acesso, ou continuidade de estudos

Redação
Publicado em 30/10/2024, às 11h20

EJA corresponde ao antigo ciclo de 1ª à 4ª séries, atual 1º ao 5º ano do ensino fundamental I - Denise Calazans


A educação de jovens e adultos (EJA) de Bertioga está com matrículas abertas nos três polos nos quais o programa é realizado. O projeto corresponde ao antigo ciclo de 1ª à 4ª séries, atual 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, e é oferecido no período noturno, das 18h30 às 22h30, na EM Giusfredo Santini,  na rua Epiphânio Batista, 66 - Jardim Vicente de Carvalho; EM Jardim Vista Linda, rua Luiz Otávio, 200 - Vista Linda e Emeif Boraceia, rua Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, 295 - Boraceia.

As matrículas são realizadas nos três polos mediante apresentação de comprovante atualizado de residência, cópia da certidão de nascimento, cópia do RG e CPF do aluno ou responsável legal, duas fotos 3x4 e, se possível, histórico escolar comprovando a série; de acordo com a prefeitura, não há data limite para as inscrições.

A EJA, destinada ao público acima de 15 anos que não teve acesso ou continuidade de estudos na idade própria, é uma forma de a pessoa exercer sua cidadania e se qualificar para o mercado de trabalho. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelos telefones (13) 3319 8222; (13) 3319 8213 e (13) 3319 8209.



Para mais conteúdos:



Leia também

Moiru Moto Clube completa oitavo ano com grande celebração em Bertioga


Cães de Bertioga fazem ensaio fotográfico de Halloween à espera de um novo lar