Instituição indenizará clientes que tiveram joias roubadas
Estela Craveiro
Publicado em 10/09/2018, às 13h18 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h25
Em reunião articulada pelo deputado Marcelo Squassoni (PRB), com representantes do Procon de Santos, a Caixa Econômica Federal (CEF) concordou em formalizar acordos individuais com mais de 2,5 mil clientes que tiveram roubadas suas joias entregues em penhor à instituição bancária, durante assalto ocorrido na agência Centro, de Santos, em dezembro de 2017.
O acordo põe fim a oito meses de discussões, pois o banco se recusava a pagar quantia superior a uma vez e meia o valor do bem roubado. Até 21 de setembro, a CEF deverá propor critérios para definir o grupo prioritário para celebrar os acordos e, em seguida, os termos das indenizações devem ser estabelecidos.
“Trata-se de uma causa mais do que legítima de milhares de consumidores que foram lesados. Demos aqui um passo importantíssimo em direção a uma solução justa para ambas as partes, que deve ser concretizada em breve”, destacou o deputado Marcelo Squassoni.