Coleta de lixo funcionará sem alteração, e polos de vacinação estarão fechados nos dias 6 e 7 de setembro
Da redação
Publicado em 02/09/2021, às 15h41 - Atualizado às 16h48
A prefeitura de Ubatuba informa que o expediente do Paço Municipal será encerrado às 17 horas desta sexta-feira (3), para o feriado prolongado do 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O expediente será retomado normalmente na quarta-feira (8), às 8 horas.
Unidades de Saúde
Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas da sexta-feira, 3, e reabrem normalmente na quarta-feira, 8, a partir das 7 horas.
Os polos de vacinação contra a covid-19 também estarão fechados nos dias 6 e 7 de setembro. Na quarta-feira, 8, a vacinação será retomada nos polos Ipiranguinha, Igreja São Francisco (Centro) e Paróquia Imaculada Conceição (Perequê-Açu) em primeira dose, bem como Maranduba (somente segunda dose), conforme o calendário regular de funcionamento.
Atualmente, estão sendo vacinadas as pessoas de 12 a 17 anos em primeira dose e pessoas que tomaram vacina AstraZeneca há 12 semanas ou mais ou CoronaVac há 28 dias.
Permanecem abertos durante todo o feriado o pronto atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o pronto atendimento do Ipiranguinha 12 horas, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a avenida Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), no horário das 7 às 19 horas (senhas distribuídas até as 18h30).
A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.
A Vigilância em Saúde de Ubatuba lembra que os protocolos para reduzir a transmissão da covid-19 continuam válidos: evitar aglomerações, manter distanciamento mínimo de 1 metro, uso de máscara e higienização frequente das mãos.
As equipes de fiscalização sanitária da prefeitura de Ubatuba vão atuar durante todo o feriado, começando na sexta-feira (3), à noite até terça-feira (7).
Outra recomendação é que todos veranistas aproveitem o feriado para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses como zika, chikungunya e febre amarela.
É importante verificar ralos externos, calhas, caixas d’água, reservatório de água pluvial (chuva) e reservatório de degelo da geladeira, assim como embalar o lixo adequadamente e jogar nas lixeiras.
Coleta de Lixo
Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração. Confira no calendário de ubatuba atualizado.