Ubatuba confirma primeira morte por dengue neste ano

Vítima da dengue é um homem de 58 anos, morador do bairro Itaguá; óbito foi registrado em fevereiro, pois estava sob investigação de um comitê

Estéfani Braz
Publicado em 14/03/2024, às 19h53 - Atualizado em 15/03/2024, às 08h49

Ubatuba decretou situação de emergência por causa do aumento nos casos de dengue, no último dia 6 - Reprodução/Fiocruz

A primeira morte por complicações causadas pela dengue foi confirmada na cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na quarta-feira (13). A vítima é um homem de 58 anos, morador do bairro do Itaguá. Segundo a prefeitura da cidade, o óbito foi registrado no dia 1º de fevereiro e estava em investigação por um comitê, que analisou o quadro clínico, resultados de diversos exames gerais e específicos e os prontuários do paciente.

Ubatuba decretou situação de emergência por causa do aumento nos casos de dengue, no último dia 6. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, foram confirmados 1.210 casos da doença, no município, dos quais 1.636 ainda estão em investigação. 

A prefeitura informou que intensificou as ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, com a realização de mutirões diários para eliminação dos criadouros do mosquito. Além disso, o setor de endemias realiza mutirões aos finais de semana. No próximo sábado, a ação ocorre no bairro Ipiranguinha, das 9h às 14 horas. 

Litoral Norte Ubatuba dengue

Leia também

Cidade do litoral norte de SP ultrapassa 1.200 casos de dengue


Ubatuba decreta situação de emergência por aumento nos casos de dengue