Forças militares foram acionadas para resgatar os três pesquisadores da aldeia
Da redação
Publicado em 02/10/2021, às 08h57 - Atualizado às 10h04
Três pesquisadores foram mantidos em cárcere privado por um povoado indígena de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. Forças militares foram acionadas para atender a ocorrência de resgate nesta quinta-feira (29).
A Polícia Militar Ambiental da cidade compareceu ao local do crime, na aldeia ‘ti renascer ywyty guaçu’, bairro Corcovado. As equipes tentaram contatar o representante de aldeia, que se apresentou como filho do Cacique da tribo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOs E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Em conversa com o indígena, foi descoberto que a aldeia estava encaminhando um oficio para o Ministério Público, solicitando providencias de impedições de construções na área do Pico do Corcovado.
De acordo com o reclamante, a área da aldeia se abriria para a exploração turística e geraria um impacto ambiental gigantesco afetando a cultura do povo.
Durante longa negociação, os pesquisadores de 31, 26 e 40 anos foram soltos. As vítimas revelaram para as autoridades que os momentos que cárcere foram traumatizantes e que temiam por suas vidas.