Criminoso foi preso e confessou também o furto de uma lancha em Ilhabela
Da redação
Publicado em 06/04/2022, às 09h49 - Atualizado às 10h23
Na tarde desta terça (5), uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo realizava patrulhamento ostensivo e preventivo marítimo nas águas de Ubatuba, quando avistou ao longe uma grande escuna, ancorada próximo à Ilha do Mar Virado, em águas desabrigadas, atitude incompatível com a normalidade no meio náutico, levantando suspeitas e motivando a aproximação e abordagem
Após a abordagem, confirmou-se a suspeita. Um homem foi encontrado escondido no interior da embarcação. Após questionamentos, ele confessou ter efetuado o furto da escuna durante a madrugada.
De imediato foi dado voz de prisão ao homem de 21 anos, residente em Ubatuba. À bordo da lancha-patrulha da Polícia Militar Ambiental Marítima de SP, ele foi encaminhado até o continente e, posteriormente, até o 1º DP de Ubatuba. Lá foi dado ciência dos fatos ao delegado de plantão, que ratificou a voz de prisão, permanecendo o criminoso à disposição da justiça, preso por furto, com base no artigo 155 do código penal.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Após alguns contatos, os policiais militares conseguiram avisar o proprietário da embarcação, que compareceu à delegacia de polícia, onde confirmou o furto de sua escuna no bairro Tabatinga, em Caraguatatuba, e pôde reaver seu bem, o qual utiliza para sustento de sua família realizando turismo náutico na região.
Ainda na delegacia, compareceu uma segunda vítima de furto de embarcação, a qual os policiais militares também estavam cientes e fizeram buscas no período da manhã até ela ser localizada e devolvida ao proprietário. A lancha foi encontrada ancorada no local em que a escuna recuperada deveria estar.
Sendo assim, após ser questionado, o criminoso também confirmou aos policiais que o fato não se tratava de mera coincidência, e confessou também o furto da lancha na mesma madrugada, em Ilhabela, e que fez uso desta para se deslocar até o local em que a escuna estava.
O criminoso já havia sido preso por outros furtos, bem como roubo e tráfico de drogas.
Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail