Vagas são destinadas a cursos de construtor de alvenaria, auxiliar administrativo e confeitaria; qualificação ocorre em parceria com o Senai
Redação
Publicado em 04/08/2024, às 15h12 - Atualizado às 15h32
A prefeitura de São Vicente anunciou, na última sexta-feira (2), a abertura de inscrições para mais de 60 vagas para cursos de capacitação profissional. As oportunidades são para formação em construção de alvenaria, auxiliar administrativo e qualificação profissional em confeitaria. A capacitação será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Segundo a prefeitura, as inscrições para o curso de construção de alvenaria estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Cecap, na avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco. Os interessados devem comparecer ao local com documentos originais e xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Para o curso de construção de alvenaria é preciso ter idade mínima de 18 anos.
Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo
Para os cursos de auxiliar administrativo e confeitaria, as inscrições devem ser realizadas no Complexo Administrativo Municipal (CAM 1), na rua José Bonifácio, 404, sala 86, 8°andar. As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. É necessário ter 16 anos ou mais. Os menores de idade precisam estar acompanhados do responsável no ato da matrícula.
A duração dos cursos é de cerca de dois meses.
O curso de construtor de alvenaria pretende qualificar os aluno para executar serviços de assentamento de elementos de alvenarias com e sem função estrutural em edificações, utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos, seguindo normas técnicas: de qualidade, de meio ambiente, de saúde e segurança no trabalho.
As aulas serão ministradas na subprefeitura de São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A duração prevista é de cerca de dois meses. Estão disponíveis 16 vagas.
O curso de auxiliar administrativo foca em qualificar profissionais para auxiliar nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações: financeiro, contabilidade, recursos humanos, marketing e comercial de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.
A formação tem carga horária de 160 horas e tem 32 vagas disponíveis. As aulas serão realizadas de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12 horas.
A qualificação profissional para confeiteiro tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à fabricação de pães e similares, utilizando máquinas e equipamentos em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade.
O profissional confeiteiro planeja e executa as operações do processo de fabricação de bolos e doces, do balanceamento ao acabamento do produto, considerando aspectos ambientais, normas e padrões de qualidade, higiene e segurança.
O curso tem carga horária de 160 horas e será ministrado às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17 horas.
Salva-vidas resgatam cachorro caramelo à deriva na baía de São Vicente (SP)
PM prende homem que tentou atirar contra policiais no litoral de SP