São Vicente: prefeito anuncia construção de novo posto rodoviário

Atual rodoviária será desativada por problemas estruturais. Novo posto fica localizado na avenida Capitão-Mor Aguiar

Da redação
Publicado em 16/03/2023, às 09h01 - Atualizado às 09h13

Novo Posto Rodoviário fica ao lado da sede da Secretaria de Educação (Seduc) São Vicente: prefeito anuncia construção de novo posto rodoviário Projeção de como será o novo Posto Rodoviário de São Vicente - Divulgação/Prefeitura de São Vicente


O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), a construção de um novo Posto Rodoviário, que atenderá temporariamente no município, para que a administração possa desativar a atual rodoviária, que apresenta uma série de problemas estruturais e não oferece as condições adequadas para funcionários e passageiros.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

"Agora a rodoviária será mais central, segura e organizada. Estamos adequando a estrutura de um espaço que já abrigava algumas secretarias. Decidimos utilizar ele para atender a população com mais eficiência. Já estamos estruturando as redondezas para que o local esteja apto, com acessibilidade, vagas para táxi e áreas para estacionamento dos ônibus", explicou o prefeito em live nas redes sociais.



Localizado na avenida Capitão-Mor Aguiar, o novo Posto Rodoviário fica ao lado da sede da Secretaria de Educação (Seduc), e terá cobertura, atendendo a uma antiga demanda dos usuários, trazendo mais conforto e evitando que as pessoas fiquem expostas em dias de chuva.

"Estamos fazendo daquele 'limão ruim' que recebemos uma boa 'limonada' e, em breve, teremos uma rodoviária bem feita, organizada e moderna, solucionando mais um problema da cidade. No entanto, em caráter temporário e imediato, estamos colocando um fim em mais um ponto crítico", salienta o chefe do Executivo.

A administração municipal promoverá novas reuniões junto às prestadoras de serviço para que seja definida a logística no novo Posto Rodoviário, no Centro, que deve começar a operar em abril.



O trecho também será monitorado por profissionais da GCM e da Polícia Militar, que, dentro do Centro de Controle Operacional (CCO), fiscalizam o espaço por meio de um totem de segurança localizado na via, muito próximo ao novo Posto Rodoviário.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

O prédio da atual rodoviária, situada na avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, foi projetado por administrações anteriores para ser um teatro, não apresentando, dessa forma, condições ideais para a finalidade a que se propõe atualmente, sofrendo com infiltrações e demais problemas estruturais.



Leia também: Prefeito de São Vicente é eleito vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos