São Vicente inicia vacinação para idosos e profissionais da saúde nesta segunda-feira (8)

Fundo Social de Solidariedade e Subprefeitura cedem espaço para atendimento exclusivo aos idosos

Da redação.
Publicado em 05/02/2021, às 15h45 - Atualizado às 15h51

Vacinação contra covid-19 São Vicente divulga apanhado de informações sobre a vacinação contra covid-19 Vacinação contra covid-19 em São Vicente - Divulgação/Agência Brasil


Começa nesta segunda-feira (8), em São Vicente, a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos e trabalhadores da saúde ativos que comprovem atuação na área. A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) segue o cronograma do governo do Estado e pretende imunizar cerca de seis mil pessoas na segunda fase.

26 equipamentos, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) vão disponibilizar a vacina ao público-alvo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma [📲] Informe-se, denuncie! [🔵]



A Subprefeitura e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) cederam seus espaços para realizar a vacinação do público idoso, das 9 às 15h30. O FSS fica na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro (Área Insular), e a Subprefeitura na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco (Área Continental). Para se vacinar, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Os trabalhadores de saúde terão que comprovar sua atuação em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde , como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. Será necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, carteira do Conselho e documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde (holerite, contrato ou carteira de trabalho. Para autônomos, apresentar alvará do estabelecimento).

Para facilitar e agilizar a vacinação, a Sesau pede que idosos e trabalhadores da saúde façam o pré-cadastro no site Vacivida, por meio do link https://vacinaja.sp.gov.br/. O registro não é obrigatório, mas essencial para o andamento do atendimento .



Acamados – idosos que agendaram previamente a vacina serão imunizados, também, a partir da próxima segunda-feira (08). Os acamados que não fizeram o cadastramento, ainda podem solicitar pelo telefone/WhatsApp (13) 3467-6632.    

Vacinas - A Sesau recebeu, ao todo, 11.074 doses da vacina contra a Covid-19. São imunizantes de Oxford (2.990) e CoronaVac (8.084). Até esta quinta-feira (4), foram aplicadas 2.995 doses em trabalhadores da saúde, idosos, profissionais de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e 40 indígenas.