Falta de salário e de pagamento de benefícios motivaram a paralisação
Da redação
Publicado em 10/01/2022, às 10h34 - Atualizado às 11h32
Usuários do transporte público de São Vicente iniciam a semana afetados pela greve dos motoristas da Otrantur, empresa de ônibus que opera na cidade. A paralisação iniciou na madrugada desta segunda-feira (10).
De acordo com funcionários, a greve acontece pela falta de pagamento de salários e benefícios que deveriam ter sido depositados até o dia 30 de dezembro de 2021.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costa013noticias
E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Apenas dez ônibus estão em circulação nesta segunda, atendendo especialmente a área continental. A prefeitura informa que a empresa e o sindicato da categoria serão notificados para que os colaboradores retornem ao serviço o mais breve possível, para não prejudicar os passageiros.
Segundo divulgado pelo portal Mobilidade Sampa, um comunicado enviado pela empresa aos funcionários afirma que com o valor da tarifa atual não é possível cobrir os gastos operacionais, sendo necessário subsídio da prefeitura.
A Otrantur informou em nota que o atraso ocorre em virtude de uma crise financeira, imposta por diversos fatores, como o não reajuste da tarifa e o aumento do diesel. A empresa solicitou ajuda à prefeitura para solucionar o caso, mas não teve uma resposta oficial até o momento.
***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail