Ninho, que fica em uma árvore em frente ao Paço Municipal, foi recolocado
Da redação
Publicado em 05/03/2022, às 08h48 - Atualizado às 09h38
Um filhote de passarinho, da espécie sanhaçu-cinzento, foi salvo na manhã desta sexta-feira (4), por uma agente da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM), após o ninho cair de uma altura de aproximadamente três metros, da árvore em frente ao Paço Municipal.
O incidente atraiu a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local, inclusive de Kauã Neri, 18 anos, que foi quem acionou a agente da GCM, Walkiria Santos, para ajudar no resgate. “Percebi o ninho no chão e ouvi o filhote piando” disse o jovem.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Walkiria, então, cuidou do passarinho para evitar ataques de algum predador. Em poucos minutos, uma escada foi providenciada e o fotógrafo Tadeu Filho amarrou o abrigo no galho, deixando-o seguro.
Horas após a empreitada, a guarda vislumbrou a mãe da ave alimentando o “bebê”, que aparentava um grande apetite.
O sanhaçu-cinzento mede de 16 a 19 cm e pesa 42 gramas, em média. Trata-se de uma das espécies mais comuns do Brasil, com plumagem cinzenta fosca e ligeiramente azulada.