Câmara de São Vicente repassa R$ 1,2 milhão para a prefeitura

Valor é uma antecipação do duodécimo da Casa e, segundo o Legislativo, é a primeira vez que a câmara devolve recursos ainda no primeiro quadrimestre do ano

Da redação
Publicado em 21/04/2021, às 16h44 - Atualizado às 16h49

Câmara de São Vicente repassa R$ 1,2 milhão para a prefeitura - Antonio Ferreira/Prefeitura de São Vicente


A Câmara Municipal de São Vicente entregará R$ 1,2 milhão para auxiliar o município no combate à pandemia da covid-19. O valor é uma antecipação do duodécimo da Casa.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (16), em ato conjunto dos 15 vereadores. Essa é a primeira vez que que a Câmara devolve recursos ao Executivo ainda no primeiro quadrimestre do ano.



A recomendação para o Executivo é que o valor seja utilizado especificamente no enfrentamento da pandemia.

Desde o início da atual legislatura, os parlamentares já debatiam a importância de uma participação efetiva da Casa nas ações no combate à covid-19, incluindo a devolução de recursos e a agilidade na aprovação de projetos.

Importante ressaltar que a Câmara de São Vicente foi a primeira da região a aprovar a adesão ao  Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com isso, a cidade pode adquirir vacinas por meio de um consórcio nacional de municípios.



Além disso, o legislativo vicentino já aprovou a isenção da Taxa de Vigilância Sanitária para comerciantes, entre outras ações importantes relacionadas à pandemia.