Aviso de maus-tratos de animais termina em resgate de idoso com depressão profunda, em São Vicente

Idoso residia em situação de extrema vulnerabilidade devido ao quadro de depressão profunda

Da redação
Publicado em 02/10/2021, às 12h05 - Atualizado às 12h12

Idoso estava abandonado e não conseguia reagir devido ao quadro depressivo/Imagem ilustrativa Idoso estava abandonado e não conseguia reagir devido ao quadro depressivo - Imagem de Gerd Altmann por Pixabay


Uma denúncia na tarde desta sexta-feira (1º), indicando o abandono de cães em uma casa no bairro Parque São Vicente, teve um desfecho ainda mais impactante na ação conjunta que envolveu as secretarias de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) e de Saúde (Sesau) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

No local foi constatado que a casa pertence a um idoso que está passando por uma situação de extrema vulnerabilidade e sinais de depressão. Por conta disso, as equipes acionaram, também, a Secretaria de Assistência Social (Seas), que vai prestar atendimento e auxílio para o proprietário do imóvel.

Também foi prestado atendimento aos cinco cães, com o acompanhamento de veterinários da Sesau e a orientado a limpar o local.



“A situação, tanto do idoso quanto dos animais, vai continuar sendo acompanhada pela Administração Municipal, para que todos sejam atendidos, dando todo o suporte necessário”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Defesa Animal, Flavia Ramaciotti.
 
Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail