São Sebastião arrecada mais de 70 mil em multas por perturbação de sossego em um fim de semana

Operação ocorreu no período noturno, para averiguar irregularidades em relação à perturbação do sossego público e eventos sem autorização

Da redação
Publicado em 24/01/2022, às 16h33 - Atualizado às 16h42

GCM São Sebastião - Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

A prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Fazenda (SEFAZ), de Meio Ambiente (SEMAM) e de Segurança Urbana (SEGUR), com o apoio da Polícia Militar, fiscalizou atividades clandestinas ocorridas nas praias de São Sebastião, entre os dias 20 e 23 de janeiro, período referente a feriado prolongado.

A operação ocorreu no período noturno, para averiguar irregularidades em relação à perturbação do sossego público e eventos sem autorização. Ao todo, foram cinco autos de apreensão por comércio ambulante irregular em praias, oito multas por perturbação do sossego público, que somam R$ 78.390,00.

Além de uma notificação para encerramento das atividades por falta de alvará, seis notificações para regularização do Alvará para Localização e Funcionamento e sete multas de ocupação do solo público, nas praias de Cambury, Juquehy e Paúba.

As diligências ocorreram nas praias de Barequeçaba, Arrastão e Cigarras, na quinta-feira (20); na sexta-feira (21), em Paúba, Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno; no sábado (22), nas praias da Baleia, Barra do Sahy e Barra do Una; e no domingo (23), em Cambury e Boiçucanga.

De acordo com a prefeitura a ação visa assegurar o bem-estar e a saúde dos usuários das praias ao vistoriar a permanência proibida de animais de estimação dividindo a área com banhistas e de averiguar ambulantes que não estão credenciados.

São Sebastião multas fiscalização