Oportunidades incluem 15 vagas para cuidadores e educadores, além de cargos em hotelaria, restaurantes, comércio, manutenção e outras áreas
Rhauanny Queiroz
Publicado em 20/10/2026, às 12h26
O mercado de trabalho de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, tem oportunidades nesta semana em 44 funções, segundo relação divulgada pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
As vagas abrangem áreas como hotelaria; alimentação; comércio; logística; manutenção; transporte e atendimento, com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade e experiência profissional.
Entre os destaques estão 15 vagas para cuidador ou educador, três para operador de máquinas, três para garçom e três para coordenador ou promotor de eventos. Também há oportunidades para agente funerário; auxiliar de cozinha; recepcionista; mecânico; motorista; vendedor e terapeuta ocupacional, entre outras funções.
Os requisitos variam conforme o cargo. Algumas oportunidades exigem experiência anterior, ensino fundamental ou médio completo, carteira de habilitação específica ou formação superior. Há também vagas que aceitam pessoas com deficiência (PCD).
Na área de alimentação, há duas vagas para ajudante de cozinha, destinadas a moradores da costa sul, preferencialmente de Boiçucanga. Para cozinheiro, são três oportunidades: duas para atuação no centro, com ensino médio completo e seis meses de experiência na função, e uma na costa sul, preferencialmente para moradores de Boiçucanga, com experiência de seis meses e jornada das 12h até o fechamento do restaurante.
Para auxiliar de cozinha, há duas vagas, uma no Porto Grande e outra em Maresias. É necessário ter ensino fundamental completo e seis meses de experiência. As oportunidades são destinadas a moradores de todas as regiões do município.
A relação também inclui vagas para garçom e atendimento. São três oportunidades para garçom com requisitos distintos: uma com jornada das 14h às 22h20 e experiência de três meses, em Barequeçaba; e outras três para atuação na costa sul, preferencialmente em Boiçucanga, com ensino médio completo, seis meses de experiência e horário das 12h até o fechamento do restaurante.
Além disso, há duas vagas para garçom ou atendente no centro, com ensino médio completo e experiência de seis meses, e uma para garçom ou garçonete no Porto Grande, com ensino fundamental completo e seis meses de experiência.
Também estão disponíveis duas vagas para auxiliar de limpeza, com ensino médio completo e seis meses de experiência, destinadas a moradores de todas as regiões para trabalhar no centro.
O setor de hospedagem reúne vagas para camareiro, camareira, recepcionista, supervisor de hospedagem e auxiliar de lavanderia. Para camareiro ou camareira, há oportunidades no Porto Grande, no Arrastão, em Barequeçaba e no Varadouro.
Os requisitos incluem ensino fundamental ou médio completo, conforme a vaga, e experiência de três ou seis meses. Uma das oportunidades em Barequeçaba tem jornada das 8h às 16h20.
Há também uma vaga para camareira no centro, destinada a moradoras da região central e costa norte. Para supervisor de hospedagem, a oportunidade é no Porto Grande, com ensino fundamental completo e seis meses de experiência.
Na recepção, são três vagas para recepcionista: uma no Porto Grande, com ensino fundamental completo e seis meses de experiência; outra em Barequeçaba, com jornada das 10h às 19h, escala 5x2 e experiência de três meses.
Há também uma terceira vaga em Barequeçaba, destinada a homens moradores de todas as regiões do município. Há ainda uma vaga para recepcionista bilíngue no Arrastão, que exige ensino médio completo, conhecimento de idiomas e três meses de experiência.
Para auxiliar de lavanderia, são três vagas. Duas são temporárias, exigem ensino médio completo e aceitam PCD, com trabalho no bairro São Francisco. A terceira exige ensino médio completo e seis meses de experiência registrada em carteira, para atuação no Varadouro.
No comércio, há uma vaga para ajudante geral, com atuação como auxiliar de comércio, destinada a homens moradores da região central. Também estão disponíveis duas vagas para atendente de loja, com ensino médio completo, para moradores da região central e costa norte que trabalharão no Arrastão.
A relação inclui uma vaga para balconista no Varadouro, destinada a moradoras da região central; uma para comprador júnior, com ensino médio completo e seis meses de experiência registrada em carteira, também no Varadouro; uma para consultor comercial no centro; e uma para vendedor no centro, destinada a homens moradores da região central e costa norte.
Na área de logística, há uma vaga temporária para auxiliar de logística, com ensino médio completo, destinada a homens moradores da região central e costa norte, para trabalhar no bairro São Francisco. Também há uma vaga para entregador motorizado, que exige ensino médio completo e CNH AB, destinada a homens moradores dessas regiões para atuação no centro.
Para assistente contábil, há uma vaga que exige seis meses de experiência e atende moradores da região central e costa norte, com trabalho no centro. Já para auxiliar de produção, há uma oportunidade destinada a homens e mulheres moradores da Região Central, com ensino médio completo.
Entre as oportunidades de manutenção e transporte, há duas vagas para auxiliar de manutenção, com ensino fundamental completo e experiência de um mês. Os horários podem ser diurnos ou noturnos, e o trabalho será em Boiçucanga.
Há uma vaga para funileiro e uma para mecânico C, ambas com exigência de ensino fundamental completo e seis meses de experiência. As duas aceitam PCD e são destinadas a moradores da costa sul. Para motorista, há uma vaga que exige ensino fundamental completo, seis meses de experiência e CNH D, também com possibilidade de trabalho diurno ou noturno e destinada a moradores da costa sul.
Para motorista operador de munck, há uma vaga que exige ensino médio completo, seis meses de experiência e CNH D, destinada a moradores da região central e costa norte. Já para operador de máquinas, são três vagas que exigem ensino fundamental completo, seis meses de experiência, CNH D e curso de capacitação. As oportunidades aceitam PCD e contemplam moradores de todas as regiões, com atuação em diferentes áreas do município.
A lista inclui ainda duas vagas para promotor, uma em Ilhabela e outra em Boiçucanga, destinadas a moradores da região central e costa sul. É necessário ter ensino fundamental completo e três meses de experiência, e as oportunidades aceitam PCD.
Para agente funerário, são duas vagas com escala 12x36, das 19h às 7h, ensino médio completo e CNH B, destinadas a homens moradores de todas as regiões para trabalhar no centro. Há também três vagas temporárias para coordenador ou promotor de eventos, com jornada de seis horas diárias, das 10h às 16h, ensino fundamental completo e seis meses de experiência. O trabalho será em um evento nas areias da praia da Baleia, para moradores da costa sul.
Na área de cuidados, são 15 vagas para cuidador ou educador, com horários diurnos e noturnos, ensino fundamental completo e CNH B. As oportunidades aceitam PCD e são destinadas a moradores de todas as regiões de São Sebastião.
Também há uma vaga para terapeuta ocupacional, com jornada diurna de dois dias por semana. É necessário ter graduação completa em terapia ocupacional, apresentar comprovante de formação, ter seis meses de experiência e registro ativo no Crefito.
Experiência com idosos será considerada diferencial, e é desejável familiaridade com plataformas digitais e pacote office. O trabalho será em Caraguatatuba, e a vaga é destinada a moradores da região central e costa norte de São Sebastião.
Os interessados devem fazer o cadastro presencialmente em uma das unidades do PAT. É necessário apresentar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, currículo impresso e atualizado e comprovante de residência em São Sebastião.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos seguintes endereços:
PAT Região Central: rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, centro;
PAT Costa Norte: rua do Parque, 4, Canto do Mar, na regional costa norte;
PAT Costa Sul: avenida Walkir Vergani, 36, Boiçucanga, na regional costa sul.
Os telefones disponíveis são (12) 3893 2477/3893 2254/3892 1600. O atendimento também pode ser pelo WhatsApp, no número (12) 99211 6333.