Policial Ambiental morre após mal súbito em São Sebastião

Cabo PM Claudio Faber foi socorrido na UPA de São Sebastião, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória

Da redação
Publicado em 29/01/2022, às 10h05 - Atualizado às 11h08

Cabo da PM Claudio Faber chegou a ser socorrido na UPA de São Sebastião mas acabou vindo a óbito Policial Ambiental morre após mal súbito em São Sebastião Cabo PM Claudio Faber - Reprodução/Portal LN21

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizava uma abordagem no km 134 da rodovia Rio-Santos na manhã desta sexta-feira (28), na costa sul de São Sebastião, quando um dos policiais sofreu um mal súbito.

A abordagem foi feita pelo fato de que um homem foi visto ateando fogo às margens da via, o que provocava baixa visibilidade.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias4

& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo informações do portal LN21, o homem chegou a agredir os policiais e foi preciso uso da força para detê-lo. O cabo PM Claudio da Silva Faber, de 41 anos, se dirigiu até a viatura para fazer a verificação dos antecedentes criminais do indivíduo e, neste momento, sofreu um mal súbito e desmaiou.

Ele foi socorrido por uma viatura da Polícia Civil que estava próxima ao local e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da São Sebastião. Já na UPA, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O cabo chegou a receber massagem cardíaca por uma hora, mas acabou vindo a óbito. 

A Polícia Ambiental informou que o cabo contava com 18 anos de serviço como policial militar e fazia 10 meses que estava na Polícia Ambiental. A Polícia Ambiental disse também que Claudio Faber foi um profissional dedicado e condecorado. Ele deixa a esposa e dois filhos, uma menina de 11 anos e um menino de 5. Não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento. 

 

São Sebastião polícia ambiental FALECIMENTO