TJSP mantém indenização por danos morais a desembargador que desacatou GCM

Eduardo Siqueira chamou agente de analfabeto, rasgou multa aplicada e ironizou: “Quer que eu jogue na sua cara?”

da Redação
Publicado em 20/05/2021, às 15h50 - Atualizado às 16h06

Recurso foi analisado por três desembargadores - Reprodução/Facebook


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP manteve a indenização, que o desembargador Eduardo Siqueira deverá pagar ao guarda civil municipal Cícero Hilário, em R$ 20 mil pelo desacato praticado em Santos (SP) em julho do ano passado. Clique aqui e relembre o caso.

Na oportunidade Siqueira chamou o agente de analfabeto e rasgou uma multa aplicada em razão da não utilização de máscara facial em período no qual o item era exigido por lei em logradouros e vias públicas. O caso aconteceu na faixa de areia da praia.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲



Em entrevista ao Portal Mais Santos, Jefferson Douglas de Oliveira, advogado do GCM, confirmou a pretensão em apresentar recurso com vistas a aumentar a condenação imposta. A sustentação apresentada pelo advogado na terça-feira, 18.

Alteração da sentença

O recurso foi analisado por três desembargadores. O relator, entendeu que deveria aumentar a condenação para R$ 100 mil. O segundo desembargador, por sua vez, considerou que o valor do dano moral deveria ser mantido. Já o terceiro entendeu que indenização deveria chegar a R$ 30 mil.



Como os três tiveram entendimentos diferentes, foram convocados mais dois desembargadores para votar e, ambos consideraram que o valor de R$ 20 mil deveria ser mantido. Sendo assim não houve alteração de valores.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM SANTOS CLICANDO AQUI