☰
✕

Santos aplica 2ª dose de CoronaVac em atraso a partir de segunda-feira (17)

Munícipio recebeu do governo do estado 5.090 doses da vacina para a segunda dose de pessoas com 64 anos

Da redação
Publicado em 14/05/2021, às 19h20 - Atualizado em 15/05/2021, às 12h57

Município aguarda nova remessa para iniciar vacinação de idosos entre 80-85 anos, fase prevista para 1º de março. Vacinação em Santos - Drive thru de vacinação de idosos em Santos. Foto: Isabela Carrari


Idosos de Santos que estão com a segunda dose da vacina CoronaVac em atraso, passados 28 dias da primeira dose, podem completar a imunização a partir da próxima segunda-feira (17).

O município recebeu 5.090 doses de CoronaVac do governo do estado para a segunda dose das pessoas com 64 anos, cujo intervalo entre as duas aplicações ainda não foi ultrapassado.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲



Porém, optou-se por priorizar os munícipes que estão com a segunda dose de CoronaVac em atraso, de forma que, na próxima segunda-feira (17), serão imunizados apenas os idosos que apresentam intervalo acima de 28 dias em relação à primeira dose de CoronaVac.

De acordo com a 11ª atualização do Documento Técnico de Vacinação contra a covid-19, emitido pelo governo do estado de São Paulo em 8 de maio, na ocorrência de atraso entre as doses, basta a administração da segunda dose assim que possível para completar o esquema vacinal. Não há necessidade de reiniciar a vacinação.

Para ter acesso à vacina, é necessário levar comprovante de residência em Santos, documento com foto, CPF e cartão da vacinação contra a covid-19.



LEIA MAIS SOBRE: SANTOS