Revitalização portuária será enfocada em seminário

Costa Norte
Publicado em 20/04/2012, às 14h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h39



As experiências bem-sucedidas em importantes cidades portuárias do mundo e do Brasil serão apresentadas em Santos, no Seminário Internacional de Revitalização de Áreas Portuárias e Integração Urbana, que acontece na próxima quinta-feira (26), no Teatro Guarany. Destinado a empresários, estudantes e outros interessados no tema, o seminário terá palestras de representantes dos portos de Marselha, na França, e Barcelona, na Espanha. A experiência brasileira de Belém, no Pará, também será discutida. Os palestrantes vão enfocar os benefícios decorrentes da revitalização de áreas portuárias e a integração urbana.

Visita A programação do dia 26 começa às 8h30, com credenciamento no Teatro Guarany. Às 17h, haverá visita ao Centro Histórico da cidade. A organização está a cargo do grupo técnico composto pela prefeitura, por meio da Seport (Secretaria de Assuntos Portuários); Codesp, Secretaria Especial de Portos (governo federal) e Banco Mundial.

Porto Valongo Na sexta-feira (27), às 10h, serão divulgados, no salão nobre Esmeraldo Tarquínio, da prefeitura, os resultados dos estudos de viabilidade do programa de revitalização Porto Santos Valongo. Eles foram feitos pela consultoria internacional Ove Arup & Partners, contratada pela prefeitura santista, com recursos do Banco Mundial.



Serviço: Informações sobre inscrições no hotsite www.santos.sp.gov.br/seminariointernacional, ou pelo telefone (13) 3295-8900.