Ocupação de UTIs volta a subir em Santos (SP)

Taxa geral de ocupação dos 785 leitos covid-19 disponíveis está em 71%

Da redação
Publicado em 04/06/2021, às 08h29 - Atualizado às 09h00



Santos registrou, nesta quinta-feira (3), alta no número de pacientes com sintomas de covid-19 internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede de saúde, de 313 para 318 (+1,6%). Destes,149 são de Santos (46,9%) e 169 de outras cidades (53,1%).

Por outro lado, houve diminuição no número de internações, de 567 para 558 (-1,5%). Destas, 254 pessoas são de Santos (45,5%) e 304 (54,5%) de outros municípios.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲



A taxa geral de ocupação dos 785 leitos covid-19 disponíveis está em 71%. Entre os 408 leitos de UTI, a ocupação é de 78%. Na rede SUS, a taxa é de 67% e na rede privada, 91%.

A prefeitura também recebeu 39 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 45.248 para 45.287. São 41.116 pessoas já recuperadas da doença desde o início da pandemia. 

Não foram registrados óbitos novos. Assim, o município segue com a marca de 1.673 mortes entre residentes desde o início da pandemia. Mais informações na plataforma Monitoramento Santos Covid-19



LEIA MAIS: Santos iniciará testagem rápida para frear 'terceira onda' da covid