Incêndio de grandes proporções destrói galpão em Santos | VÍDEO

Local era utilizado pela Receita Federal e havia carros e helicóptero; incêndio aconteceu na madrugada e prefeitura diz que SAMU resgatou uma vítima

Redação
Publicado em 19/02/2024, às 09h45 - Atualizado às 11h27

Incêndio aconteceu na madrugada de hoje na região central de Santos - Reprodução/Praticagem de Santos

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão na madrugada desta segunda-feira (19) em Santos, no litoral de São Paulo. Localizado na rua João Pessoa, na região central, o imóvel ficou completamente destruído pelas chamas.

O incêndio aconteceu por volta da 1h e dez equipes do Corpo de Bombeiros de Santos e de outras cidades da região trabalharam no local para controlar o fogo. Os trabalhos já completaram cerca de seis horas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.

Segundo informações preliminares, o galpão era utilizado pela Receita Federal e havia helicóptero e carros de luxo, além de documentos e muitos papéis. O Corpo de Bombeiros informou que o local pertence à empresa Dinano Inter-Agrícola.

Por meio de nota enviada à reportagem, a prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada e realizará vistorias estruturais assim que for seguro adentrar no galpão. A rua João Pessoa junto à avenida Perimetral está totalmente interditada, com desvio do trânsito para o cais.

A administração municipal inforomou, em nota, que o SAMU foi acionado e resgatou uma pessoa, encaminhada para a UPA Central, no entanto, o Corpo de Bombeiros afirmou não haver vítimas, e a empresa Dínamo Inter Agrícola Ltda, responsável pelo imóvel, também reiterou a informação. Confira a nota na íntegra.

“Por volta das 23:40 de domingo, ocorreu um incêndio em uma das unidades armazenadoras de carga geral da Dínamo Inter Agrícola Ltda., localizada na Rua João Pessoa 507, na cidade de Santos/SP. Os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local, monitorando o fogo, até que seja totalmente extinto. A empresa esclarece que possui seguro desta unidade armazenadora e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente. A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade".

Sobre o fogo em galpão na rua João Pessoa bom a rua Cochrane em SANTOS. A oco está em andamento, sem vítimas e sem propagação das chamas que foram domadas. Mas persistem. A boa notícia é que não houve aumento de viaturas. Esperando+info. #193I pic.twitter.com/JtKnrsbTBE

— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 19, 2024

 

Santos incêndio

Leia também

Via Anchieta está congestionada nesta segunda-feira (19)


Carro pega fogo em Praia Grande e motorista faz apelo nas redes sociais